Audi atrasa entregas do E-tron

As promessas do grupo VW a nível dos carros eléctricos estão a ter dificuldade de se tornarem realidade, com o seu modelo de estreia E-tron a contar já com atrasos significativos.

A VW tem apostado em força nos eléctricos como forma de se distanciar do escândalo dieselgate das emissões poluentes fraudulentas, mas há situações onde nem sequer os euros são a solução.

O gigante germânico está a descobrir que de nada serve prometer veículos eléctricos… se não tiver baterias para os fabricar. A LG Chem não está a ser capaz de fornecer baterias suficientes para os pedidos da Audi, resultando no aumento do tempo de espera para 6 a 7 meses, e na redução de 10 mil unidades de E-Trons para este ano (ficando-se pelas 45 mil). E com isto, também o segundo modelo E-tron, que a Audi ainda esperava lançar este ano, fica adiado para 2020.

O E-Tron estava inicialmente previsto para ser lançado em Agosto do ano passado, com o evento a ter sido cancelado devido ao dieselgate. As entregas prometidas para Outubro foram também adiadas devido a uma actualização de software, fazendo com que apenas no final de Março começassem finalmente a ser entregues as primeiras unidades.

Seja como for, não será um bom prenúncio para todos os carros eléctricos “bons e baratos” que o grupo VW tem vindo a prometer para os próximos anos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *