Hyundai e Saudi Aramco colaboram em Hidrogénio, Materiais não metálicos avançados e Tecnologia

A Hyundai assinou um acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco), que prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.

Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita. As empresas irão unir-se para expandir a adopção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.

Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo da Hyundai, partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia. Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direcção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do sector dos transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *