A Hyundai assinou um acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco), que prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.
Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita. As empresas irão unir-se para expandir a adopção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.
Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo da Hyundai, partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia. Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direcção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do sector dos transportes.