Autopilot da Tesla aumenta segurança – dizem 90% dos condutores do Model 3

Um inquérito feito a 5.000 donos do Tesla Model 3 revela que a esmagadora maioria (mais de 90%) considera que o Autopilot, mesmo não sendo perfeito, contribui para um aumento da segurança durante a condução.

O Autopilot da Tesla aparece frequentemente nas notícias, quase sempre relacionado com o ter provocado algum acidente (menos frequentemente quando são os casos em que evitou um acidente). Mas, não haverá ninguém melhor habilitado para falar dele do que as pessoas que diariamente conduzem um Tesla – neste caso o Model 3 – e são elas a dizer, de forma bem clara, que o Autopilot contribui para a segurança.

São mais de 90% os condutores que dizem que o Autopilot beneficia a segurança, sendo que quase 30% refere que o Autopilot já os salvou de uma situação perigosa que poderiam não ter evitado manualmente. Por outro lado, temos também 13% de condutores que confessam que o Autopilot já os colocou em situações de perigo, por vezes com travagens a fundo despropositadas que podem surpreender quem vier atrás.

Ainda assim, contabilizando-se os prós e contras, temos o tal resultado esmagador de 90% de condutores satisfeitos. Há apenas que ter consciência que o Autopilot é apenas uma ferramenta, e que nesta sua implementação continua a necessitar da atenção permanente do condutor para evitar surpresas indesejadas. Mas mesmo assim, e por testemunho pessoal de vários condutores de Model 3, torna-se muito mais fácil conduzir, sabendo que há um conjunto adicional de olhos digitais a olhar para todo o lado, e a fazer tudo o que pode para manter o carro e ocupantes em segurança.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *