Tesla Model S vs Porsche Taycan

Depois de uns comparativos iniciais com uns Model S mais antigos, temos agora um novo vídeo que coloca lado a lado o Porsche Taycan Turbo e um Model S Raven dos mais recentes.

O resultado, acima de tudo, deverá ser visto como uma grande vitória dos veículos eléctricos – tanto por parte da Tesla como por parte da Porsche. Logo à partida seria injusto comparar um Porsche que custa mais do dobro do Tesla (e neste caso, bem mais, considerando que está equipado com todos os extras que podem elevar o preço para lá dos 240 mil euros). Mas acabamos por descobrir que, mesmo não tendo um “feeling” de condução à Porsche, o Model S se revela um rival à altura, e com algumas vantagens práticas para utilização no dia a dia, como o seu maior espaço na fila traseira, espaço na mala, bancos rebatíveis, etc. – a que se soma o acesso à rede Supercharger.

Seja como for, tanto para quem estiver interessado em comprar (e puder) um Tesla Model S ou um Porsche Taycan… estão desde logo garantidos os sorrisos enquanto estiverem ao volante de qualquer um deles.

Actualização: O caso parece complicar-se, com acusações de que o comparativo acima é bastante suspeito e poderá ter penalizado o Tesla, não utilizando o Ludricous Mode, e com discrepâncias no tempo atribuído ao Tesla (que parecem ter sido copiados de uma corrida de há vários anos), para além da diferença de tempo não coincidir com a diferença de tempo visível no vídeo dos carros a atravessar a meta.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *