Hyundai i30 N e i30 Fastback N recebem prémio de carro desportivo

O Hyundai i30 N e o Fastback N foram recentemente premiados pelas revistas automóveis mais prestigiadas na Alemanha.

Este mês, o Hyundai i30 Fastback N venceu o título de Carro do Ano da Auto Bild, dias depois do i30 N ter sido reconhecido com o “Sport Auto Award”, pela revista Sport Auto. O Hyundai i30 N, já tinha vencido também o prémio de Carro do Ano da Auto Bild, em 2018.

O prémio “Carro do Ano da Auto Bild” é votado pelos leitores da revista automóvel Auto Bild e na 18ª edição do concurso, participaram 110 viaturas. Os candidatos foram seleccionados através dos relatórios de testes e condução, dos últimos 12 meses. Cada um dos modelos foi classificado em cinco categorias, que premiaram três subcategorias, Série, Importado e Tuning. O Hyundai i30 Fastback N competiu com 13 outros modelos e venceu o prémio na categoria Carros Pequenos & Compactos e subcategoria Importado.

Em Novembro, o Hyundai i30 N foi reconhecido pelos leitores da revista automóvel “Sport Auto”, com o prémio “Sport Auto Award”. O hot hatch venceu na categoria “Carros Compactos até €35,000”, na subcategoria “Importado”, superando os restantes 275 candidatos. O Hyundai i30 N, é um dos modelos de alta performance mais populares da Hyundai, do qual já foram vendidas mais de 4.500 unidades desde o seu lançamento, no final de 2017.

Em 2017, a Hyundai impressionou os fãs de desportivos com o Hyundai i30 N. Entretanto, a sua potência aumentou de 250 para 275 cavalos e o seu chassis foi optimizado para proporcionar uma experiência mais dinâmica O Hyundai i30 N oferece ainda jantes de 19″ e diferencial electrónico autoblocante de série.

O Hyundai i30 Fastback N e o i30 N já receberam vários prémios e distinções desde o seu lançamento. Em 2018, o Hyundai i30 N venceu o premio de “Carro do Ano da Auto Bild”, na categoria de Carros Pequenos & Compactos, prevalecendo a sete concorrentes importantes. Recebeu também críticas muito positivas no Salão de Parise foi descrito como “game changer” no Prémio Autocar, em 2018.

A Hyundai foi ainda nomeada Construtora do Ano pela BBC TopGear, graças aos seus desportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *