Oitava geração do Porsche 911 Targa chega em Agosto

Está a chegar a oitava geração do Porsche 911 Targa, no seguimento da renovação das versões Coupé e Cabriolet, fazendo a sua estreia com as versões de tracção integral, 911 Targa 4 e 911 Targa 4S. A caraterística distintiva do Targa mantém a inovação, a capota totalmente automática e, como no lendário Targa original de 1965, inclui o caraterístico arco, a secção de tejadilho removível sobre os bancos dianteiros e um envolvente vidro traseiro. O tejadilho pode ser confortavelmente aberto e fechado em apenas 19 segundos.

É alimentado pelo poderoso motor boxer de seis cilindros biturbo com três litros de capacidade: o 911 Targa 4 disponibiliza agora 283 kW (385 cv) e, em combinação com o opcional Pacote Sport Chrono, acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos – um décimo mais rápido do que o anterior modelo. O motor do 911 Targa 4S eleva a potência para 331 kW (450 cv) e alcança os 100 km/h em apenas 3,6 segundos sob as mesmas condições – quatro décimos mais rápido que o seu predecessor. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é de 289 km/h (mais dois km/h), enquanto o 4S chega aos 304 km/h (mais três km/h).

Ambos os automóveis desportivos estão equipados, de série, com a caixa de dupla embraiagem (PDK) com oito velocidades e tracção integral inteligente Porsche Traction Management (PTM) para oferecer o máximo prazer de condução. Alternativamente, o 911 Targa 4S pode ser especificado com a nova caixa manual de sete velocidades, com a qual o Pacote Sport Chrono está incluído.

Novas tecnologias foram também integradas para alargar a gama de funcionalidades para ambos os modelos 911 e, pela primeira vez, o Porsche InnoDrive, o qual inclui cruise control adaptativo, está disponível. Fruto da aprimorada função Smartlift, a altura ao solo pode ser programada para ser elevada na utilização quotidiana. A lista de opções é complementada por uma alargada gama da Porsche Equipment e novas opções de personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. Futuramente, a Porsche irá alargar a combinação de elementos de estilo tradicionais, design intemporal e tecnologia de ponta numa edição especial do 911 Targa, a qual fará a sua estreia em breve.

O 911 Targa 2.0 de 1965 foi pioneiro num novo tipo de automóvel. Originalmente apelidado como “um cabriolet seguro com barra anti-capotamento”, o Targa, com o seu tejadilho removível, rapidamente se estabeleceu como um conceito independente e tornou-se um ícone de estilo. Directamente para o presente, a Porsche continuou a combinar dois mundos no 911 Targa: as vantagens da condução a céu aberto de um cabriolet combinada com o conforto diário e segurança de coupé.

Os novos modelos 911 Targa vão ser lançados no mercado a partir de Agosto de 2020. Os preços começam nos 160.783 euros para o 911 Targa 4 (PDK), nos 178.076 euros para o 911 Targa 4S com caixa PDK de oito velocidades e nos 176.251 euros para o 911 Targa 4S com a opcional caixa manual de sete velocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *