Tesla reduz mala frontal do Model 3

A Tesla é conhecida por fazer ajustes contínuos aos seus automóveis, mas desta vez fez uma alteração que está a intrigar os fãs: reduzindo ligeiramente a mala frontal do Model 3.

Para além da tradicional mala traseira, o Model 3 conta com uma pequena mala frontal conhecida como “frunk”. Uma mala que nos modelos produzidos nas últimas semanas foi ligeiramente revista e passou a ser ligeiramente mais pequena, por conta de umas margens mais volumosas que reduzem a sua capacidade útil.

A grande questão é saber porque motivo a Tesla terá tido necessidade de fazer esse ajuste, e por agora a suspeita é que isso tenha a ver com a potencial transição para a utilização de uma bomba de calor como a que é usada nos Model Y; sistema que aumenta a eficiência do sistema de aquecimento e refrigeração face à utilização do “ar condicionado” tradicional.

Com a mala frontal a ser já habitualmente reservada para levar coisas com pouco volume (como os cabos de carregamento, por exemplo), a alteração acaba por não ter grande impacto prático; no entanto, seria bom se a Tesla desse uma explicação oficial para a mudança – a adopção da bomba de calor seria muito bem vinda, assim como a adopção de um sistema de suspensão adaptativo, que Elon Musk tem negado que se aplicará aos Modelo 3 e Y.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *