EQB é o novo SUV totalmente eléctrico da Mercedes

Quer seja uma família numerosa ou pequena, com sete lugares, o novo EQB oferece espaço para grupos familiares e uma ampla variedade de necessidades de transporte.

Os dois bancos na terceira fila podem ser utilizados por pessoas com uma altura até 1,65 metros e também permitem a instalação de cadeiras de crianças. O novo EQB foi apresentado no salão Auto Shanghai 2021 (que decorre até 28 de Abril de 2021).

Após o EQA 250, este é o segundo modelo compacto totalmente eléctrico da Mercedes-EQ. A eficiente cadeia cinemática eléctrica, a recuperação e a navegação inteligente com Inteligência Eléctrica são apenas algumas das características que o associam ao EQA. O lançamento de mercado na China está previsto para este ano. Segue-se a Europa e os EUA.

A ofensiva eléctrica da divisão Mercedes-Benz Cars não só está a ganhar ritmo, como também está a causar impacto pelos modelos Mercedes-EQ. Enquanto os primeiros modelos EQA chegam aos concessionários Europeus e o EQS, a versão do novo EQB específico para o mercado Chinês será apresentada ao mesmo tempo em Shanghai. É produzido na China na Beijing Benz Automotive Co., Ltd (BBAC), uma joint venture entre a Daimler e o seu parceiro Chinês, o BAIC Group. O design do novo SUV compacto totalmente eléctrico interpreta o luxo progressivo da Mercedes-EQ de forma arrojada e imponente.

Na China, o novo EQB será lançado como um modelo topo de gama totalmente equipado com Linha AMG e uma potência de 215 kW. Na Europa, logo desde o lançamento, os clientes poderão escolher entre várias versões com tracção dianteira, tracção integral e vários níveis de potência, alguns superiores a 200 kW. A capacidade de armazenamento de energia útil das baterias do modelo para a Europa é de 66.5 kWh. Estas baterias são fabricadas nas fábricas da Daimler em Kamenz (Alemanha) e Jawor (Polónia). Está prevista uma versão com uma autonomia particularmente elevada. O consumo de energia eléctrica do EQB 350 4MATIC na Europa, em WLTP, é de 19.2 kWh/100 km, com emissões de CO2 em ciclo combinado de 0 g/km e autonomia de 419 km.

A divisão Mercedes-Benz Cars está a impulsionar a electrificação do seu portfolio de modelos. Com o EQA, o EQB, o modelo eléctrico EQE e o EQS, será apresentado um total de quatro novos modelos da marca Mercedes-EQ. A família de modelos híbridos plug-in da Mercedes-Benz, actualmente constituída por mais de 20 versões de modelos, está a ser renovada com versões electrificadas do Classe C e do Classe S. Para 2021, a divisão Mercedes-Benz Cars prevê aumentar a sua quota de modelos xEV, ou seja, veículos híbridos plug-in e totalmente eléctricos, para cerca de 13%. Adicionalmente, os modelos híbridos suaves com motor de arranque/alternador e sistema eléctrico de 48 V estão a ganhar terreno na gama de produtos, especialmente dos veículos de luxo do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *