Lançamento mundial do primeiro híbrido desportivo da Mercedes-AMG

A produção em série do primeiro híbrido desportivo da Mercedes-AMG, no qual foram adotadas tecnologias da Fórmula 1, está prestes a ser iniciada.

O conceito inclui uma distintiva arquitetura eléctrica com motor eléctrico e bateria no eixo traseiro, bem como uma bateria de elevado desempenho desenvolvida pela própria Mercedes-AMG.

O Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE (consumo de combustível ponderado em ciclo combinado: 8,6 l/100 km; emissões de CO2 ponderadas em ciclo combinado: 196 g/km; consumo de energia eléctrica ponderado: 10,3 kWh/100 km) combina o desempenho superior, com uma impressionante dinâmica de condução e a máxima eficiência, graças à sua cadeia cinemática especial.

O modelo transfere desta forma o DNA da AMG Driving Performance para o futuro electrificado. A combinação do motor V8 biturbo de 4.0 litros com um motor eléctrico produz uma potência total de 620 kW (843 CV) e um binário máximo superior a 1,400 Nm. A resposta imediata do motor eléctrico no eixo traseiro com um elevado binário e a melhor distribuição do peso permitem uma experiência de condução extremamente dinâmica.

Tal como na Fórmula 1, a bateria foi especificamente projectada para uma entrega de potência extremamente rápida. A autonomia eléctrica de 12 quilómetros revela viabilidade prática para o dia a dia, por exemplo, para circular em cidade ou em zonas residenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *