Novo EQS percorreu a EN 2 com uma única carga de bateria

O novo EQS 450+ cumpriu o desafio a que se propôs e no passado dia 16 de março percorreu a Estrada Nacional 2, com o Clube Escape Livre ao volante, de Chaves até Faro, com uma única carga de bateria.

Foram percorridos 705km (alterações à N2 retiraram quilómetros ao percurso), sem necessidade de carregamentos, sob o mote “1ZERO2 – UMA CARGA. ZERO EMISSÕES. TODA A N2”.

Ao todo, foram 13 horas de condução, com temperaturas que desafiavam a capacidade das baterias, alguns obstáculos no percurso e um pano de fundo alaranjado devido às poeiras vindas do Saara.

Na chegada a Faro, e com a presença do CEO da Mercedes-Benz Portugal, o EQS 450+ apresentava ainda 9% de carga de bateria e 83km de autonomia, graças ao seu sistema de regeneração.

A Mercedes-Benz, ao testar os limites da capacidade da mobilidade eléctrica, demonstrou que com a evolução da tecnologia dos seus automóveis eléctricos, está preparada para responder a todas as necessidades reais de mobilidade, sem emissões e cada vez mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *