MOBI.E inaugurou novo hub de carregamento em Matosinhos

O novo hub de Matosinhos, que integra um total de 9 postos de carregamento para veículos eléctricos, um dos quais ultrarrápido, entrou em funcionamento na semana passada, uma iniciativa da MOBI.E. A nova infraestrutura permite o carregamento de 14 veículos em simultâneo.

O novo hub, situado na Rua Dr. Manuel Rodrigues de Sousa, 92, será operado pela Kilometer Low Cost (KLC) e, com esta infraestrutura de carregamento, o concelho de Matosinhos passa a contar com um total de 88 postos de carregamento ligados à rede Mobi.E, correspondendo a 149 pontos de carregamento.

Este projecto piloto totaliza nove hubs em cidades de elevada procura e 12 Postos de Carregamento Ultrarrápido (PCURs), noutras tantas cidades do interior, num investimento superior a 3 milhões de euros, integrado no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), promovido pelo Governo e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.

Em termos de hubs, neste momento, já estão em funcionamento os hubs de Leiria, Guimarães, Loures, Loulé, Viseu, Coimbra e Matosinhos, seguindo-se brevemente Almada e Vila Nova de Gaia.

Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 14 veículos.

A informação acerca da localização dos postos de carregamento da rede Mobi.E está disponível neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *