A NIO está prestes a disponibilizar a opção de uma bateria de estado sólido nos seus automóveis, que possibilitará uma autonomia de cerca de 1.000 km.
Dois anos após ter revelado as suas intenções de lançar uma bateria de estado sólido de 150 kWh nos seus automóveis, a NIO parece estar finalmente prestes a cumprir a promessa.
Os manuais da marca já foram actualizados para incluírem a referência a este novo pack de baterias, produzido pela WeLion, e que irá estrear-se no NIO ES6. O pack de baterias mantém as mesmas dimensões do pack de 100 kWh actualmente utilizado, mas proporciona uma densidade energética 44% superior (261 Wh/kg vs 180 Wh/kg). A diferença final de peso acaba por não ser significativa, passando de 555 kg para 575 kg, o que face à capacidade extra é um compromisso bastante aceitável.
No ES6 (SUV) a autonomia anunciada pela marca é de 930 km, pelo que não deverá ser difícil atingir os prometidos 1000 km quando for aplicada num modelo mais aerodinâmico, como o ET5.
Na China os clientes da NIO deverão poder optar por esta bateria já este mês; não devendo demorar muito para que outros fabricantes comecem também a transitar para baterias de estado sólido nos seus próximos modelos.