Podem as portas Falcon Wing do Tesla Model X trilhar as mãos?

O Model X da Tesla vem equipado com portas Falcon Wing que são uma autêntica obra de arte da engenharia (já vimos um modelo em LEGO a explicar o seu funcionamento), mas coloca-se a questão: como é que estas portas lidam com a potencialidade de um adulto, ou criança, poder ser trilhado por elas?

tesladoor

As Falcon Wing não são apenas uma obra de arte no sentido mecânico do seu sistema de abertura/fecho, mas contam também com um considerável conjunto de sensores que lhes permite detectar todo o tipo de potenciais obstáculos. Sempre que é detectado um toque (ou demasiada proximidade) a porta interrompe o movimento, cabendo ao condutor dizer o que quer fazer, se inverter o movimento, ou forçar a sua continuação.

Não deixará de ser curioso que em cada uma destas portas se tenham mais sensores que em muitos automóveis; mas claro que também não podemos deixar de relembrar que, quanto maior a complexidade de algo, maiores são as probabilidades de problemas.

Pela parte positiva, há que relembrar que a Tesla pode actualizar os seus carros remotamente, e assim indo corrigindo bugs e demais problemas que possam ser corrigidos via software (ou desbloquear maior capacidade de bateria).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *