Mercedes-AMG Project ONE é um hiper-carro de €2.275 milhões

A era dos super-carros parece ter chegado ao fim, e agora as marcas dedicam-se a fazer os “hiper-carros”, aparentemente sem colocar limites ao orçamento… como demonstrará o novo Project ONE da Mercedes-AMG.

Se em tempos a ideia dos super-carros era tentarem aproximar-se o mais possível daquilo que se tinha na Formula 1, actualmente estes hipercarros vão muito para além do que as marcas podem aplicar na F1 devido às muitas limitações e restrições existentes. O Project ONE utiliza precisamente o mesmo motor 1.6 V6 usado no carro da F1 (com mais de 1000cv) e poderá atingir velocidades superiores a 350km/h. Também presente estão várias tecnologias utilizadas na F1, como a espinha dorsal para estabilização – que será proibida na próxima temporada.

Se estiverem interessados só têm que ir preparando os €2,275 milhões de euros que este carro irá custar e que será mais um dos hiper-carros icónicos que marca o início do fim da geração dos automóveis com motores a combustão. Por outro lado… se calhar nem vale a pena preocuparem-se com o preço: é que a Mercedes-AMG só vai fabricar 275 exemplares… e acho que é seguro dizer que já estarão todos reservados…

Uma forma simples e rápida de uma marca facturar 625 milhões de euros… o equivalente a mais de 16100 Mercedes Class C (na sua versão base).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *