Ford iniciou produção do furgão eléctrico WORK XL da Deutsche Post

A Ford iniciou a produção do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL da Deutsche Post na sua sede europeia em Colónia, Alemanha.

Tendo como base um Transit chassis, o furgão eléctrico, de dimensões médias, está equipado com um propulsor eléctrico a bateria e apresenta uma carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da StreetScooter.

A produção diária do WORK XL é de 16 unidades e envolve cerca de 180 funcionários da Ford, divididos por dois turnos. A capacidade de produção anual é de 3.500 unidades.

O WORK XL é o maior furgão de distribuição do portefólio da StreetScooter, com um volume de carga de 20 m3, espaço para mais de 200 embalagens e uma carga útil de 1.275 kg.

A Ford vai dotar o furgão com uma gama de diferentes motores eléctricos e baterias de iões de lítio, com potências até 90 kW (122 CV) e um binário de 276 Nm. Contando com baterias que podem ir até aos 76 kWh de capacidade, o WORK XL tem até 200 km de autonomia. Comparado com modelos a gasóleo, cada furgão eléctrico proporciona uma redução anual de 5 toneladas nas emissões de CO2, e a poupança de 1.900 litros de combustível.

O Deutsche Post DHL utiliza o WORK XL em apoio ao seu serviço urbano de entrega de encomendas na Alemanha, estando a ser avaliada a disponibilização do furgão eléctrico a
clientes terceiros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *