Volkswagen ID.R bate recorde eléctrico no Nürburgring

A VW parece estar empenhada em acelerar a toda a velocidade em direcção aos automóveis eléctricos e deixar ficar para trás a associação ao escândalo dieselgate, e pelo menos no Nürburgring as coisas parecem estar a correr bem, com o seu ID.R a ter batido o recorde de veículos eléctricos e ascendendo à segunda posição na geral.

O VW ID.R completou o circuito de 20,8 kms em 6:05.336, garantindo-lhe a segunda volta mais rápida de sempre – apenas atrás dos 5:19.546 obtida pelo Porsche 919 Hybrid EVO o ano passado – e batendo o recorde na categoria dos veículos eléctricos. O anterior campeão eléctrico era o Nio EP9, que tinha sido cerca de 40 segundos mais lento (mas por outro lado, era um carro de estrada e não um carro de competição).

Embora este ID.R esteja longe de ser um automóvel feito para circular na estrada, a ideia da VW é demonstrar que a sua tecnologia eléctrica é capaz de enfrentar qualquer rival. E em breve terá oportunidade para o fazer novamente: primeiro no Goodwood Hillclimb, e mais tarde na sinuosa estrada “Heaven’s Gate” na China.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *