Tesla Model S sofre na autonomia com jantes de 21″

Já se sabe que jantes e pneus maiores têm impacto na autonomia, mas nem sempre é fácil ter uma noção do “quanto”. Algo que a EPA ajuda a esclarecer na autonomia dos novos Model S.

A autonomia indicada pela EPA para o Tesla Model S Performance com jantes de 19″ é de 622 km, mas esse valor desce para os 537 km quando se usam as jantes de 21″ – uma redução substancial de quase 100 km para o mesmo estilo de condução. Curiosamente, o Model S Plaid consegue obter resultados ligeiramente melhores, com 560 km para as jantes de 21″.

Não deixará de ser uma escolha algo difícil. Por um lado, há o aspecto visual de ter umas jantes de maiores dimensões, que dão uma melhor imagem ao automóvel. Por outro lado, saber que isso rouba quase 100 km à autonomia será suficiente para fazer com que até os apreciadores dessas jantes repensem se efectivamente se justifica.

… Talvez para desempatar baste relembrar o estado de muitas das nossas estradas, com buracos capazes de arruinar as jantes – especialmente as de maior diâmetro com pneus de baixo perfil.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *