Dacia alcança resultado histórico de vendas em Portugal

A Dacia é cada vez mais um caso de sucesso em Portugal, ao estabelecer um novo recorde de vendas no mês de Junho.

A marca do Grupo Renault foi a 3ª mais vendida do mercado de veículos passageiros, um resultado que lhe permitiu fechar o semestre no 7º lugar do “ranking”, assente numa liderança incontestável nos clientes particulares.

Em pouco mais de uma década de presença no mercado e apenas um ano depois de beneficiar de uma estrutura e de uma equipa independentes dentro do Grupo Renault, a Dacia consolida-se como uma das marcas automóveis preferidas dos portugueses. Os excepcionais resultados conquistados no último mês de Junho e o acumulado do semestre, assim o confirmam.

Com 1.637 unidades vendidas em Junho (mais 236,8% em relação a 2021), a Dacia bateu um novo recorde de vendas, mas também de quota de mercado de veículos passageiros, com 10,6%.
Sublinhe-se que o próprio Dacia Spring conseguiu pela primeira vez ascender ao “top 5” de vendas entre os veículos 100% eléctricos. Números que permitiram à marca fechar o mês como a terceira mais vendida do mercado.

Entre Janeiro e Junho deste ano, a Dacia foi a marca do “top 20” que registou maior crescimento de vendas (+115,3%) em contraciclo com um mercado a sofrer uma quebra de 7,4% em relação ao primeiro semestre de 2021. Ao nível das vendas da marca, o peso das vendas em Bi-Fuel (GPL/Gasolina) representa já 46%, a única marca que disponibiliza esta oferta em toda a gama de  modelos.

Sustentada por uma imagem moderna e agora reforçada pela recente apresentação da Nova Identidade Visual em toda a gama, a Dacia reafirma a sua fiabilidade e o seu posicionamento sem concorrência, bem como a “generosidade” da marca que claramente oferece a melhor relação qualidade/preço, a Dacia consolida-se como um caso de enorme sucesso em Portugal. A Dacia confirma assim o seu posicionamento de marca acessível que oferece o essencial sendo cada vez mais a escolha do cliente particular. Dacia “All You Need”!

Hoje, cinco modelos são os preferidos da grande maioria dos clientes particulares nacionais: o Spring, o primeiro veículo 100% eléctrico mais acessível do mercado, também disponível em versão comercial ligeiro; o Sandero, o mais acessível e competitivo automóvel do mercado; o Sandero Stepway, uma das referências do segmento B, pela imagem moderna inspirada nos SUV; o Duster, um símbolo da evasão pela capacidade em percorrer os trilhos mais desafiantes; e o Jogger, uma proposta familiar inédita no mercado, com capacidade até 7 lugares, que alia o espaço e o conforto de uma carrinha, à polivalência de um SUV.

A comprovar esta preferência destacamos o resultado dos modelos Sandero e Duster, que ocupam os 2 primeiros lugares do pódio na venda a clientes particulares durante o primeiro semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *