Tesla confirma tempo de 7:20 no Nurburgring

Depois dos rumores surge a confirmação: a Tesla diz que o Model S pode fazer 7m20s no Nurburgring, mas que acredita poder baixar o tempo para os 7m05s no próximo mês.

A comunidade automóvel tem estado em alvoroço depois de uma cronometragem não oficial ter indicado que o Model S (na nova versão Plaid com três motores) tinha conseguido um tempo de 7m23s, sendo cerca de 20 segundos mais rápido que o recorde anunciado pela Porsche para o Taycan.

Agora, a Tesla não só confirma que os testes feitos com os Model S no Nurburgring já permitiram apontar aos 7m20s, como acredita que na próxima sessão de testes a realizar no próximo mês, conseguirá reduzir esse valor para os 7m05s.

Caso o consiga fazer, isso faria com que a nova geração dos Model S ficasse com tempos idênticos aos de um Mercedes-AMG GT R Pro ou Porsche 911 GT3 RS, e começando a aproximar-se da marca dos “sub-sete minutos”, que até aqui só tem conseguido ser atingida por carros mais “radicais”. E chegando aí, “só” faltam 15 segundos para estar a disputar o recorde absoluto da pista, que neste momento pertence a um Lamborghini Aventador LP770-4 SVJ (6m44,97s) – tempo que Elon Musk já referiu que seria batido, de certeza, pelo Tesla Roadster.

… Acho que por esta altura a Porsche já estará arrependida por sequer ter falado em recordes no Nurburgring, ao ver um carro familiar de 4 portas da concorrência a ficar à frente de muitos dos seus 911.

P.S.: Como curiosidade, a Tesla divulgou alguns gráficos com os valores da potência e aceleração ao longo do circuito.

P.S.2.: Como curiosidade adicional, um dos Model S avariou, e ao aguardar para ser retirado da pista foi ultrapassado por um… Porsche Taycan. 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *